Magazine

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Clientes encontram agências bancárias lotadas, após fim da greve

Clientes contam que foram prejudicados com a greve.
Banco do Nordeste e Basa continuam em greve.

Do G1 MA com informações da TV Mirante


Nos bancos espalhados pela capital, muitos clientes formavam as filas. Em assembleia realizada em São Luís, o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA) decidiu encerrar a greve da categoria, após 26 dias de paralisação, nesta segunda-feira (14).Veja a matéria completa no vídeo ao lado.
Depois da greve, Moisés só esperou o Banco do Brasil abrir para tentar resolver uma pendência, que já dura mais de 15 dias. “Eu estou prejudicado, já que só recebo dinheiro no caixa, pois meu cartão está inválido. Se eu conseguir sair do banco com dinheiro para mim vai ser um milagre”, disse Moisés Melo, funcionário público.
A greve agora só continua no Basa e Banco do Nordeste. A greve durou 26 dias. Apesar da decisão da assembleia para a volta ao trabalho no Estado, o Sindicato dos Bancários diz que não gostou do reajuste salarial. “Reajuste salarial de 8% é incompatível com o nível salarial dos bancários e com o nível de lucro dos bancos. O ideal seria um reajuste de 20%”, disse José Maria do Nascimento, Presidente do Seeb-MA
.

Mulher mata marido a facadas após ser agredida pela 6ª vez em Ribeirão

Advogado diz que ela tentou se defender, quando era enforcada pela vítima.
Em quatro anos, jovem registrou cinco boletins de ocorrência por agressão.

Do G1 Ribeirão e Franca

Jovem alega que marido tentou enforcá-la quando chegou em casa embriagado na noite de segunda-feira (Foto: Paulo Souza/EPTV)Jovem alega que marido tentou enforcá-la quando chegou em casa embriagado na noite de segunda-feira (Foto: Paulo Souza/EPTV)
Uma jovem de 22 anos foi presa após matar o marido a facadas na noite desta segunda-feira (14), no bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto (SP). A suspeita alega que era agredida constantemente pelo rapaz, de 23 anos, desde que passou a morar com ele, há sete anos. A Polícia Civil tem cinco boletins de ocorrência registrados sobre as agressões e investigará o caso.
O advogado da mulher, Hamilton Paulino Pereira Junior, contou que o marido chegou a casa onde a família morava, na Rua Aliados, por volta de 23h e tentou enforcar a mulher, que estava na cozinha. “Ele bebia, usava drogas. Era um psicopata.”
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão. Apesar de alegar legítima defesa, a jovem foi presa em flagrante por homicídio e será encaminhada à cadeia de Cajuru (SP). Pereira Junior disse que entrará com um pedido de relaxamento da prisão e liberdade provisória.Em depoimento, a jovem disse que tentou se defender com uma faca, que estava em cima da pia, e acabou atingindo o marido com dois golpes, um no peito e outro na barriga. Em seguida, ela se escondeu no banheiro e ligou para a Polícia Militar. Os policiais encontraram o homem morto no chão da cozinha.
Investigação 
A casa onde o casal morava com a filha de 3 anos foi periciada. A faca utilizada no crime e duas pedras de crack foram apreendidas. Levantamento da Polícia Civil constatou que cinco boletins de ocorrência já haviam sido registrados pela jovem, alegando violência doméstica.


O primeiro deles teria sido feito em janeiro de 2009, quando a mulher conta que o marido bateu em sua perna com um cabo de vassoura e depois jogou um banco de madeira contra ela. "Esclarece que a bisavó dele tentou intervir, mas também acabou ferida levemente", consta no BO. O caso será investigado pelo 2º Distrito Policial.
Desde 2009, jovem registrou cinco boletins de ocorrência contra o marido por agressão (Foto: Paulo Souza/EPTV)Desde 2009, jovem registrou cinco boletins de ocorrência contra o marido por agressão (Foto: Paulo Souza/EPTV)