Magazine

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Clientes encontram agências bancárias lotadas, após fim da greve

Clientes contam que foram prejudicados com a greve.
Banco do Nordeste e Basa continuam em greve.

Do G1 MA com informações da TV Mirante


Nos bancos espalhados pela capital, muitos clientes formavam as filas. Em assembleia realizada em São Luís, o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA) decidiu encerrar a greve da categoria, após 26 dias de paralisação, nesta segunda-feira (14).Veja a matéria completa no vídeo ao lado.
Depois da greve, Moisés só esperou o Banco do Brasil abrir para tentar resolver uma pendência, que já dura mais de 15 dias. “Eu estou prejudicado, já que só recebo dinheiro no caixa, pois meu cartão está inválido. Se eu conseguir sair do banco com dinheiro para mim vai ser um milagre”, disse Moisés Melo, funcionário público.
A greve agora só continua no Basa e Banco do Nordeste. A greve durou 26 dias. Apesar da decisão da assembleia para a volta ao trabalho no Estado, o Sindicato dos Bancários diz que não gostou do reajuste salarial. “Reajuste salarial de 8% é incompatível com o nível salarial dos bancários e com o nível de lucro dos bancos. O ideal seria um reajuste de 20%”, disse José Maria do Nascimento, Presidente do Seeb-MA
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário